Atividade 1 – Módulo 0

Acesse este fórum para participar das atividades propostas no curso "Aprendizagem colaborativa no portal pedagógico".

Atividade 1 – Módulo 0

Mensagempor cadriza » Qua Abr 04, 2012 11:00 am

Explorando o portal

Agora que você navegou em toda a área de conteúdo, projetos, recursos para pesquisa, videos e inclusive no link para o portal do professor, compartilhe aqui suas impressões, visão geral sobre os recursos disponíveis e como pensa em utilizar o que tem aprendido em suas aulas.
cadriza

Re: A1 – M0 – Explorando o portal

Mensagempor Amanda Sousa Batista » Qua Abr 04, 2012 10:56 pm

Gostei muito das possibilidades de trabalho integradas com o conteúdo do portal. O que mais me chamou a atenção, foram os links de montagem de atividades, os conteúdos divididos por modalidade de ensino e por áreas do conhecimento, e materiais de apoio, links de vídeos e materiais complementares. Os links de acesso para outros sites relacionados à educação também são muito funcionais. Espero poder explorar mais o portal, utilizando-o para enriquecer meu trabalho pedagógico.
Amanda Sousa Batista

Mensagempor marygrace » Qui Abr 05, 2012 12:34 pm

Oi Amanda, muito bacanas suas observações. A ideia é essa mesmo, continuar explorando e buscando principalmente os recursos que mais necessita, pois assim conseguirá aproveitar melhor o potencial do portal em suas aulas.
marygrace

Mensagempor Visitante » Sex Abr 06, 2012 10:06 pm

O portal tem muitas possibilidades: atividades, banco de dados para prova, ideias divididas por disciplina e os links para outros sites interessantes. Gostei bastante das atividades, além de ter atividades para impressão, o que facilita o trabalho, o mais importante é destas atividades podermos criar outras coisas. Elas podem funcionar como ponto de partida para outras ideias. Ainda há muito o que explorar no site ao longo do curso...
Visitante

Mensagempor Visitante » Sex Abr 06, 2012 10:12 pm

Esqueci de assinar a mensagem acima: Viviane Gadelha
Visitante

Mensagempor paularamos » Seg Abr 09, 2012 1:38 pm

Obrigada Viviane pela sua participação.
paularamos

Mensagempor berta.gfsilva40 » Qua Abr 11, 2012 7:27 pm

Gostei muito de ter explorado o portal principalmente das atividades propostas para trabalharmos com os alunos.É uma ótima ferramenta.
berta.gfsilva40

Mensagempor Lucimar Aureliano » Qua Abr 11, 2012 7:51 pm

Eu gostei muito do portal.As atividades são muito interessantes,são ferramentas que despertam muito o interesse das crianças pela forma que está sendo oferecida.As crianças de hoje são muito curiosas, estão sempre perguntando e questionando sobre as coisas que veem tanto na escola como em casa.
Lucimar Aureliano

Mensagempor Visitante » Qui Abr 12, 2012 8:52 pm

Gostei muito de ter navegado pelo portal, as propostas de atividades são muito interessantes e minha expectativa é de que irá enriquecer meu trabalho, despertando o interesse e contribuindo para a aprendizagem dos alunos com muitas novidades... Sandra Regina Neves Lima
Visitante

Mensagempor Alexandra Aparecida » Qui Abr 12, 2012 9:34 pm

Estou gostando do portal, ainda tenho muito o que explorar. As atividades dividas por modalidades facilita bastante o trabalho e o foco que desejamos com nossa turma. Deixo sugestão para a ampliação de atividades de alfabetização, links e videos mais focados para crianças não leitoras.
Alexandra Aparecida

Próximo

Voltar para Atividades